Quinta, 2024-03-28, 17:30
Conexão Gospel MainRegistre-seLogin
Bem Vindo Convidado | RSS
Menu Principal
Comentários
200
Enquete
Qual o melhor estilo
Total de respuestas: 108
   
Inicio » 2009 » Março » 02
De acordo com a ética médica, um cirurgião não pode operar o próprio filho, pois o amor paterno ou o sentimento de pesar pode interferir na sua capacidade técnica. O mesmo também ocorre em relação aos que tentam viver pela fé. Os sentimentos humanos tais como: pena, pesar, amor do ponto de vista humano neutralizam a fé sobrenatural e enfraquecem os cristãos na guerra diária contra satanás. Tais sentimentos fazem as pessoas impotentes diante de suas lutas diárias. Daí a razão por que os filhos das trevas levam vantagens sobre os filhos da Luz.

O bem só vence o mal quando despreza os sentimentos emocionais. O mal se aproveita da fraqueza dos sentimentos humanos para impor sua ação. Quanto maior o estreitamento com Deus maior é o grau de fé. E quanto menor o estreitamento com Deus menor é o grau de fé. E a fé em Deus vem pelo ouvir a Sua Palavra, que traz benefícios pela sua prática.

A fé sobrenatural nada tem a ver com sentimentos ou emoções sentidas num coração cuja natureza é puramente humana, terrena e natural. De fato, a fé sobrenatural conduz o ser humano a emoções estritamente espirituais. É o caso, por exemplo, da alegria do Espírito Santo, que faz inundar a alma de gozo. Mas ela é uma convicção, uma certeza sobrenatural vinda de Deus ao novo coração dado pelo Seu Espírito.

"Dar-lhes-ei coração para que me conheçam..." (Jeremias 24.7), diz o Senhor. E nisto consiste a maior glória humana.

"Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o ... Continue lendo »

Visitas: 1269 | Data: 2009-03-02

Abraão também se revoltou, e embora tivesse uma vida de conquistas, ainda não era completo.

Se alguém lhe indagar neste momento, pedindo que mostre as obras geradas pela fé que você afirma ter em Deus, qual seria a sua justificava? Você teria obras suficientes para mostrar? Os resultados que essa fé tem trazido para a sua vida são extraordinários, grandiosos, tais como o Deus que você crê e serve?

Não se espante com tantas perguntas, mas elas estão destacadas aqui justamente para despertá-lo, já que as obras às quais me refiro são os resultados da fé, ou seja, uma vida com qualidade e prosperidade em todos os sentidos, seja no aspecto material, sentimental, profissional, pessoal ou físico, entre outros.

A verdade é que os filhos das trevas têm comido fartamente do pão e usufruído “injustamente” daquilo que os filhos da luz têm por direito, e estes, têm ficado para trás, vivendo, literalmente, das migalhas.

Eu lhe pergunto: isso é justo? Ora, se você afirma ter fé em Deus, conhece perfeitamente todas as Suas promessas - e sabe que elas deveriam se cumprir na vida dos que são fiéis –, então, por que a sua vida ainda não gerou tais resultados?

Amigo leitor, você precisa despertar e, sobretudo, se revoltar contra esta situação de derrota que tem vivido. Enquanto você se lamenta, murmura e coloca a culpa nos outros pelo seu fracass ... Continue lendo »

Visitas: 835 | Data: 2009-03-02

namorados

O que você faria se descobrisse que sua filha (adolescente) está namorando? Proibiria ou diria que só poderia fazê-lo após o término dos estudos? Questionamentos como esses são feitos por milhares de pais que enfrentam conflitos na hora de “autorizar” o relacionamento dos filhos. Em entrevista ao portal Arca Universal, a psicóloga clínica Cristiane Fiaux, da ENSP/Fiocruz, orienta como os pais devem proceder nessas situações.

Arca Universal- Os pais devem acompanhar o namoro dos seus filhos?

Cristiane Fiaux – Com certeza, porém sem que se intrometam de forma desmedida em suas vidas. Os filhos precisam perceber que os pais estão por perto e sinalizando alguma exposição emocional desnecessária. Quanto mais à vontade e mais tranqüilo esse acompanhamento for feito, menos chance há de os filhos reclamarem de que os pais estão sendo excessivos. Os limites devem acontecer sem radicalismo e distorções.

Arca Universal – Os pais dos namorados devem se conhecer? Quando e como deve acontecer esse encontro entre as famílias?

Cristiane Fiaux – O conhecimento das famílias deve acontecer quando o relacionamento ficar mais sólido e com mais chances de chegar ao matrimônio. Não que não possa acontecer ... Continue lendo »

Visitas: 2085 | Data: 2009-03-02

justica

“Eles trarão ao Senhor justas ofertas. Então. A oferta de Judá e de Jerusalém será agradável ao Senhor, como nos dias antigos e como nos primeiros anos. Chegar-me-ei a vos outros para juízo; serei testemunha veloz contra os feiticeiros, e contra os adúlteros, e contra os que juram falsamente, e contra os que defraudam o salário do jornaleiro e oprimem a viúva e o órfão, e torcem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz o Senhor dos exércitos.” (Ml 3:3-5)

Deus se aproxima, para fazer justiça de uma forma rápida (veloz) contra os feiticeiros. Quantas não são as pessoas que sabem que alguém fez um trabalho de bruxaria contra elas? São vitimas de inveja, olho grande, etc…

Deus fará justiça a elas, libertando-as. Fará justiça também contra os adúlteros. O que mais temos nos dias atuais são casos de traição no casamento, namoro e noivado. Trata-se de uma grande injustiça; pois o amor devido a um é dado à outra pessoa. Para a esposa, por exemplo, é uma competição injusta muitas vezes ter que dividir o marido com uma mulher que tem a metade de sua idade.

Deus também fará justiça contra os que juram falsamente; ou seja, pessoas que me ... Continue lendo »

Visitas: 546 | Data: 2009-03-02

egito1

Maher,
um cidadão cristão de origem muçulmana, está envolvido há vários meses
em uma batalha judicial para mudar oficialmente seu registro religioso
do islamismo para o cristianismo, para que tanto ele como sua filha
sejam identificados como cristãos.

Uma audiência foi realizada para que ele expusesse as suas razões.
Após o término, o advogado de Maher afirmou que estava certo de uma
resolução positiva na próxima audiência, marcada para os próximos dias.
A agência de notícias cristã Compass
reproduziu as palavras do advogado de Maher: “Eu provei para a corte
que não há razões legais que justifiquem que ele não possa se converter
ao cristianismo segundo a lei civil egípcia.” Mesmo que Maher vença em
primeira instância, o Estado ainda pode apelar da decisão do juiz.

Maher escolheu seguir a Jesus em 1973. O desafio legal foi motivado
por preocupar-se com sua filha. Dentro de um ano, com 16 anos, ela terá
sua carteira de identidade nacional, e o registro religioso será o
mesmo do pai. Maher não quer que sua filha seja submetida à lei
islâmica, pois assim, ela não poderá se casar com um cristão.


Visitas: 496 | Data: 2009-03-02

henanchina12

Mais de 60 líderes de igrejas não-registradas na China e dois pastores sul-coreanos foram presos pela polícia na cidade de Henan. Os líderes haviam saído de suas províncias para irem a um seminário. Todos os detidos são cristãos evangélicos de grupos diferentes e os dois pastores sul-coreanos eram palestrantes. Mais de 30 policiais do escritório de segurança pública invadiram o local de reunião, prenderam todos os cristãos e os levaram para o hotel Nanyang Jingda.

A polícia tomou todos os objetos pessoais dos cristãos, inclusive dinheiro, celular, bolsas, livros e outros, mas os líderes não receberam o recibo dos itens confiscados. Todos tiveram que se registrar, e, só então, alguns anciãos foram liberados.

As autoridades de Nanyang intimaram os policiais de cada província natal dos presos e eles escoltaram os cristãos de volta para suas cidades, para serem julgados lá. Os dois pastores sul-coreanos foram expulsos da China por “se envolverem em atividades religiosas ilegais” e estão proibidos de entrarem no país pelos próximos cinco anos.

Visitas: 516 | Data: 2009-03-02

Login
Calendario
«  Março 2009  »
SegTerQuaQuiSexSaDo
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031
Busca no Site
Nosso Play


Estatisticas

Total en línea: 1
Visitante 1
Usuarios: 0
Copyright Adson © 2024