Sexta, 2024-04-26, 08:36
Conexão Gospel MainRegistre-seLogin
Bem Vindo Convidado | RSS
Menu Principal
Comentários
200
Enquete
Qual o melhor estilo
Total de respuestas: 108
   
Inicio » 2009 » Maio » 28 » Um Lugar De Descanso!
Um Lugar De Descanso!
11:01
Dias difíceis, meses carregados, semestres estressantes, anos desgastantes. Vida cansada!

Às vezes, temos vontade de sumir, pegar nosso celular e jogar longe pra nunca mais achar. Tirar um tempo pra descansar, aliviar toda essa carga de trabalho, estudo e todas as responsabilidades que temos. O que realmente queremos é um lugar de descanso, para repor as energias.

Sei que temos vontade de largar tudo, e provavelmente a única coisa que precisamos é de um lugar de refrigério. E eu tenho este lugar para você.

Oh! Provai e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia (Sl 34:8).

Quando marcamos encontros significativos com Deus através da sua Palavra, Ele suprirá suas necessidades e nos dará o descanso, pois:

A Palavra Manterá Você Preparado (Mt 13.23)
Deus sabe do que precisamos, e sabe como nos preparar para aquilo q irá vir. Se olharmos Mateus 13 leremos a parábola do semeador, focando mais no versículo 23 que fala da semente em terra boa. A semente é plantada e depois cultivada, e depois de um tempo ela cresce e se torna uma árvore, ou o tipo de planta que a semente seria. Mas nunca nascerá na mesma hora, e quando lemos as Escrituras nem sempre aquilo que lemos é para o momento que estamos vivendo, muitas vezes aquilo será útil para alguns dias depois. Lembro o quanto tenho aprendido depois do seminário, o quanto hoje faz sentido muitas coisas que aprendi lá, mas que no momento até questionava para que serve isso ou aquilo.

Não podemos esquecer que a semente é a Palavra de Deus e que leva tempo para crescer. É o estudo que gera conhecimento, é o treino que gera bons atletas, é o contato diário com a Palavra que o manterá preparado para o dia-a-dia. Deixe a palavra de Deus crescer em seu coração. Deus sabe o que você precisa. Este é o segredo para estar preparado.

A Palavra manterá você produtivo (Js 1.8; Jo 15.1-5, 7)
"Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido” (Js 1.8).

Não importa o que você faça, mas uma coisa é certa a Palavra de Deus te leva a ser um pessoa que consegue desenvolver bem suas tarefas, os que meditam e buscam cumprir as Escrituras.

Quando lemos também João vemos a grande importância de se manter na Palavra. Os que permanecem em Deus dá muito fruto. Deus usa as Escrituras para que você seja produtivo, e não tem como dizer que permanecemos em Deus sem cultivar o hábito de meditar e entender o que Ele quer para nós. Independente de quem você seja, mas gostaria de estimular você a ler este livro impressionante que o impulsionará a ser uma pessoa melhor em todos os aspectos, como pessoa, profissional, pai, mãe, filho, amigo, ou seja lá o que for. A principal ferramenta usada pelo Pai para podar você – e, assim, ajudá-lo a usufruir de uma vida profundamente satisfatória e produtiva – é a Palavra de Deus (Wayne Cordeiro). Este é o segredo de ser bem-sucedido.

A Palavra capacitará você para reconhecer a voz de Deus (Jo 10.4, 5)
"E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz” (Jo 10.4).

Para reconhecer uma nota falsa, não é preciso estudar esta nota. Na realidade se você estudar a verdadeira e saber os detalhes dela, onde é mais áspera, e todas as outras coisas que existem nessa nota. E então, quando você pegar uma nota falsa ela não será familiar, será meio estranha, e você identificará que não tem valor. O contato com o verdadeiro te capacitará a reconhecer o falso.

Quanto mais contato que você tiver com as Escrituras mais fácil será para reconhecer a voz de Deus. E você não seguirá outras vozes, pois elas são estranhas. A Palavra te capacita para isso, e assim segui-lO será bem mais fácil, porque não haverá confusão. E andará por pastos verdejantes, estará mais seguro, pois estará mais perto de Deus. Este é o segredo para identificar a voz Dele.

A Palavra Ajudará a Tomar Decisões Sábias (Tg 1.5-6; Sl 119.97-105)
"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada” (Tg 1.5).

Sabia que você toma aproximadamente 300 decisões por dia? A que horas devo acordar? Devo tirar mais uma soneca depois que o alarme tocar? O que devo vestir? O que vou tomar no café? E por aí vai... Decisão, após decisão, após decisão. Das nossas 300 decisões, talvez 10%, ou 30 delas, terão desdobramentos potencialmente transformadores na sua vida. Que relacionamentos devo buscar? Em que faculdade devo estudar? É hora de formar uma família? Devo aceitar aquela forma de trabalho? E esta proposta de emprego? Devo inovar?

Tantas opções e, você tira de algum lugar a informação e a motivação que mobilizam suas decisões. De onde você tira isso? Se não for do lugar certo, cuidado!

"Tu, pelos teus mandamentos, me fazes mais sábio do que os meus inimigos; pois estão sempre comigo. Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque os teus testemunhos são a minha meditação. Entendo mais do que os antigos; porque guardo os teus preceitos” (Sl 119.98-100).

Muitos aprendem com os tombos e outros aprendem com os tombos dos outros, a Escritura é rica em ensinar como você pode viver sem precisar se machucar. Ela te deixa mais sábio. Este é o segredo para tomar decisões sábias.

Deus é mais sábio do que nós (Is 55.9; Sl 32.8-10)
Não se esqueça disso: "Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos” (Is 55.9). "Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti. O ímpio tem muitas dores, mas àquele que confia no SENHOR a misericórdia o cercará” (Sl 32.8-10).

Ele sabe mais do que você em tudo e quer ser o seu guia. Este é o segredo da vida!

Obs.: O esboço e a idéia foram tiradas do livro - Mentores segundo o coração de Deus (Wayne Cordeiro) - com apenas alguns comentários meus.

Deus abençoe!
Pr. Leonel (1ª Igr. Ev. Irmãos Menonitas do Jabaquara)

Visitas: 1285 | Adicionado por: Adson
Apenas usuários registados podem adicionar comentários.
[ Registre-se | Login ]
Login
Calendario
«  Maio 2009  »
SegTerQuaQuiSexSaDo
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Busca no Site
Nosso Play


Estatisticas

Total en línea: 1
Visitante 1
Usuarios: 0
Copyright Adson © 2024