Quinta, 2017-09-21, 21:11
Conexão Gospel MainRegistre-seLogin
Bem Vindo Convidado | RSS
Menu Principal
Comentários
200
Enquete
Qual o melhor estilo
Total de respuestas: 108
   
Inicio » 2010 » Janeiro » 18
Penso que é sempre bom parar para pensar na influência que estamos exercendo sobre as pessoas ao nosso redor, até porque a influência pode ser negativa ou positiva. Estamos sendo observados em cada atitude que tomamos. A parte ruim disso, é que quando agimos de forma incorreta exercemos influências negativas sobre aqueles que nos veem como exemplos de pessoas.

Levando em consideração que o cristão é o indivíduo que carrega o nome de Jesus, creio que pessoas comprometidas com Deus devem ser uma influência positiva na vida dos outros. Por isso precisam:

1. Reavaliar sua vida (v. 14)
"Agora temam o Senhor e sirvam-no com integridade e fidelidade. Joguem fora
os deuses que os seus antepassados adoraram além do Eufrates e no Egito, e
sirvam ao Senhor."

Josué apelou aos israelitas para que jogassem fora os deuses que seus antepassados tinham adorado na Mesopotâmia e no Egito. O bezerro de ouro em Êxodo 32:4 talvez seja um exemplo da adoração deles aos deuses do Egito.

Quais têm sido os ídolos de seu coração? Talvez a mentira, a falsidade, o espírito de discórdia, o orgulho, o dinheiro (avareza), a apatia, a ira, o sexo, a pornografia, a arrogância, a inveja, ou qualquer outro desses pecados tenha ocupado um lugar de destaque em sua vida cristã.

Deus diz em sua Palavra: "Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito" (Gálatas 5:25), ou seja, precisamos ter no mínimo coerência ao caminharmos com o Senhor.

Diante disso, faça uma reaval ... Continue lendo »

Visitas: 3569 | Data: 2010-01-18

Geralmente no Natal as pessoas se empolgam tanto com a magia da festa que comemoram apenas o dia em si, esquecendo-se daquele que foi e é a razão do dia ser uma data comemorativa.

Quero que você pense no Natal não como a data em que se comemora o nascimento de Jesus (não que isso seja insuficiente), nem tampouco como um dia de dar e ganhar presentes, mas sim como uma ocasião de olhar para a sua vida e celebrá-la. Quando pensar em celebrar a vida, observe-a sob dois aspectos, a saber:

1. A vida vinda (João 1:1,4,14)
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens. O Verbo se fez carne, e habitou entre nós. Vimos a sua glória, a glória como do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade."

Em Gênesis 1:1, "no princípio" inicia a história da primeira criação; aqui em João a expressão inicia a história da nova criação. Nas duas obras divinas o agente é a Palavra de Deus. No princípio, portanto, quando o universo foi criado, o Verbo de Deus que o trouxe à existência já estava ali; já existia em relação íntima com ele e fazia parte da sua essência.

João não tem em mente uma mera personificação literária ao discorrer sobre o Verbo. O "status"pessoal que ele atribui ao Verbo tem a ver com existência real; a relação que o Verbo tem com Deus é de pessoa para pessoa: "...o Verbo estava com Deus..."

O tabernáculo foi erigido por ordem de Deus, a fim de que fosse a sua morada com sei povo ... Continue lendo »

Visitas: 809 | Data: 2010-01-18

Login
Calendario
«  Janeiro 2010  »
SegTerQuaQuiSexSaDo
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Busca no Site
Nosso Play


Estatisticas

Total en línea: 1
Visitante 1
Usuarios: 0
Copyright Adson © 2017