Terça, 2024-04-23, 06:36
Conexão Gospel MainRegistre-seLogin
Bem Vindo Convidado | RSS
Menu Principal
Comentários
200
Enquete
Qual o melhor estilo
Total de respuestas: 108
   
Inicio » 2010 » Janeiro » 18 » Celebre a Vida (Efésios 2:4,5)
Celebre a Vida (Efésios 2:4,5)
12:15
Geralmente no Natal as pessoas se empolgam tanto com a magia da festa que comemoram apenas o dia em si, esquecendo-se daquele que foi e é a razão do dia ser uma data comemorativa.

Quero que você pense no Natal não como a data em que se comemora o nascimento de Jesus (não que isso seja insuficiente), nem tampouco como um dia de dar e ganhar presentes, mas sim como uma ocasião de olhar para a sua vida e celebrá-la. Quando pensar em celebrar a vida, observe-a sob dois aspectos, a saber:

1. A vida vinda (João 1:1,4,14)
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens. O Verbo se fez carne, e habitou entre nós. Vimos a sua glória, a glória como do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade."

Em Gênesis 1:1, "no princípio" inicia a história da primeira criação; aqui em João a expressão inicia a história da nova criação. Nas duas obras divinas o agente é a Palavra de Deus. No princípio, portanto, quando o universo foi criado, o Verbo de Deus que o trouxe à existência já estava ali; já existia em relação íntima com ele e fazia parte da sua essência.

João não tem em mente uma mera personificação literária ao discorrer sobre o Verbo. O "status"pessoal que ele atribui ao Verbo tem a ver com existência real; a relação que o Verbo tem com Deus é de pessoa para pessoa: "...o Verbo estava com Deus..."

O tabernáculo foi erigido por ordem de Deus, a fim de que fosse a sua morada com sei povo. O Senhor disse: "E me farão um santuário, para que eu possa habitar no meio deles" (Êxodo 25:8). Assim como naquele tempo Deus manifestou sua presença entre seu povo, na tenda que Moisés levantou, agora ele fixou residência na terra em um sentido mais pleno, na Palavra que se fez carne.

A vida é a dádiva de Cristo (João 10:28), ele é, na realidade, a própria vida (João 14:6). Jesus também é a luz do mundo, que oferece maravilhosa esperança aos homens (João 8:12).

2. A nova vida (João 1:12,13; 10:10)
"Mas a todos os que o receberam, àqueles que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, filhos nascidos não do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus (...) eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente."

Ser membro da família de Deus só se dá por meio da graça, que é dom de Deus (Efésios 2:8,9). Nunca é uma realização humana (cf. João 1:13). O nascimento espiritual e a nova vida para a qual ele abre a porta são temas destacados do evangelho de João. O remanescente que deu as boas-vindas ao Verbo quando ele veio ao mundo recebeu o direito de herança de todas as bênçãos e privilégios que sua vinda traria. Estas bênçãos e privilégios resumem-se na aceitação de alguém como membro da família de Deus. Para entrar nessa família é preciso receber o Verbo, ou seja, crer genuinamente em seu nome. Receber aquele que é a Palavra de Deus, portanto, significa depositar a fé nele, jurar fidelidade a ele, e ainda, de maneira muito prática, acreditar que ele é o que diz ser.

Ao se apresentar como o bom pastor, Jesus deseja e providencia o bem-estar das ovelhas; ele não se contenta com que elas tenham uma existência de privações e miséria; ele quer que elas vivam plenamente a sua vida, tenham bastante "pasto" e gozem de "boa saúde", isto é, tenham uma vida plena. O sumo-pastor (Cristo Jesus), prova ser bom porque arrisca a sua vida para salvar a de suas ovelhas. Enfim, elas são suas ovelhas porque por ele foram compradas por um alto preço, e ele as trata visando o seu próprio bem.

Celebrem a vida levando em consideração a vinda do Autor da vida!

Tenham todos um abençoado Natal.

Pastor Renato (1ª Igreja Evangélica Irmãos Menonitas do Jabaquara).

Visitas: 1109 | Adicionado por: Adson
Apenas usuários registados podem adicionar comentários.
[ Registre-se | Login ]
Login
Calendario
«  Janeiro 2010  »
SegTerQuaQuiSexSaDo
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Busca no Site
Nosso Play


Estatisticas

Total en línea: 1
Visitante 1
Usuarios: 0
Copyright Adson © 2024