Sentimento e Fé - 2 de Marzo 2009 - Conexão Gospel
Domingo, 2016-12-11, 05:54
Conexão Gospel MainRegistre-seLogin
Bem Vindo Convidado | RSS
Menu Principal
Comentários
200
Enquete
Qual o melhor estilo
Total de respuestas: 108
   
Inicio » 2009 » Março » 2 » Sentimento e Fé
Sentimento e Fé
14:18
De acordo com a ética médica, um cirurgião não pode operar o próprio filho, pois o amor paterno ou o sentimento de pesar pode interferir na sua capacidade técnica. O mesmo também ocorre em relação aos que tentam viver pela fé. Os sentimentos humanos tais como: pena, pesar, amor do ponto de vista humano neutralizam a fé sobrenatural e enfraquecem os cristãos na guerra diária contra satanás. Tais sentimentos fazem as pessoas impotentes diante de suas lutas diárias. Daí a razão por que os filhos das trevas levam vantagens sobre os filhos da Luz.

O bem só vence o mal quando despreza os sentimentos emocionais. O mal se aproveita da fraqueza dos sentimentos humanos para impor sua ação. Quanto maior o estreitamento com Deus maior é o grau de fé. E quanto menor o estreitamento com Deus menor é o grau de fé. E a fé em Deus vem pelo ouvir a Sua Palavra, que traz benefícios pela sua prática.

A fé sobrenatural nada tem a ver com sentimentos ou emoções sentidas num coração cuja natureza é puramente humana, terrena e natural. De fato, a fé sobrenatural conduz o ser humano a emoções estritamente espirituais. É o caso, por exemplo, da alegria do Espírito Santo, que faz inundar a alma de gozo. Mas ela é uma convicção, uma certeza sobrenatural vinda de Deus ao novo coração dado pelo Seu Espírito.

"Dar-lhes-ei coração para que me conheçam..." (Jeremias 24.7), diz o Senhor. E nisto consiste a maior glória humana.

"Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas cousas me agrado, diz o SENHOR" (Jeremias 9. 23,24).

Estas pessoas são diferentes das do reino desse mundo e, obviamente, aqueles que não tiveram ainda o privilégio de nascerem de Deus não podem entender esse tipo de sentimento porque foram nascidas apenas do sangue, da vontade da carne ou da vontade do homem, mas não de Deus!

"Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no Seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus." (João 1.12,13).

O coração dado por Deus é totalmente oposto ao coração de natureza humana e terrena. Enquanto o coração dado por Deus é movido pelo sentimento de absoluta certeza, o coração de natureza humana é movido pelas circunstâncias do mundo em que vive.

Quando alguém confessa estar sentindo isto ou aquilo no coração, na verdade está expressando apenas sentimentos de natureza humana… Já o mesmo não acontece com o coração da fé. Este, em vez de ficar confessando sentimentos, executa suas convicções sem dar atenção a sentimento algum. E é a partir da execução da fé que se colhem os frutos das emoções celestiais.

"De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que Se torna galardoador dos que O buscam." (Hebreus 11.6).

Primeiro temos a expressão da fé sobrenatural e em seguida vêm as bênçãos. Em outras palavras: a prática da fé sobrenatural produz os benefícios, e estes, alegria celestial.

Amigo leitor, nem a sabedoria, nem a força e muito menos as riquezas do homem são capazes de produzir a alegria e o gozo num coração dado por Deus. Estas emoções somente acontecem dentro de seres gerados pelo Espírito Santo. São sentimentos e emoções vindos diretamente do Reino de Deus, trazidos pelo Espírito Santo àqueles corações dele nascidos. Quem vive na base dos sentimentos corre risco de cair nas armadilhas do diabo.

Que Deus abençoe a todos abundantemente.

Visitas: 1014 | Adicionado por: Adson
Apenas usuários registados podem adicionar comentários.
[ Registre-se | Login ]
Login
Calendario
«  Março 2009  »
SegTerQuaQuiSexSaDo
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031
Busca no Site
Nosso Play


Estatisticas

Total en línea: 1
Visitante 1
Usuarios: 0
Copyright Adson © 2016